Presentes Criativos

Moda Passageira ou Tendência que veio para ficar?

O ato de presentear faz parte da vida em sociedade há milhares de anos, o que consta em registros históricos como a Bíblia, no livro de Gênesis que foi escrito há cerca de 3.500 anos, temos narrativas que apresentam a troca de presentes entre as pessoas.

Atualmente temos diversas datas comemorativas durante o ano, em que trocamos presentes com parentes e amigos, como o natal, os aniversários, dia dos pais, dia das mães, dia dos namorados e etc.


Presentes Criativos


Em pleno século 21 alguns presentes já se tornaram clichês, tão comuns que não surpreendem mais, e não agradam mais como antigamente. Surge uma nova necessidade, uma nova demanda no mercado, a dos presentes criativos, diferentes e originais. Todos querem surpreender e dar algo que a pessoa ainda não tenha recebido. Em outras palavras, algo que a pessoa presenteada nem sabia que existia mas que quando ganhar, vai amar.

Com muita criatividade algumas fábricas tem buscado produzir itens legais como por exemplo placas decorativas e canecas com personagens de filmes estampados nesses produtos, ou uma luminária que acende na cor que você escolher, ou ainda uma almofada de pescoço que ao ser virada do avesso se torne uma almofada decorativa para o sofá, e por aí vai, a imaginação é o limite.

Vejamos alguns destes presentes criativos que podem ser encontrados na loja Kanguru Presentes.

O abajur flutuante é um daqueles itens que chama atenção de todos, através de um sistema eletromagnético que funciona pela ação de imãs e energia elétrica, a cúpula do abajur flutua literalmente sobre a base.
Presentes Criativos - Luminária Flutuante

A Luminária em formato de coração possui um controle remoto que possibilita você escolher a cor desejada para iluminar o quarto a noite, bem como uma variação automática de cores, um efeito que lembra o de uma fonte iluminada, muito legal.

Abajur de Coração

Abajur de Coração


A Tábua de Carne em formato de Guitarra é um item que agrega valor na decoração da cozinha, é algo bem diferente e moderno, e fica bem até se você pendurar na parede buscando um toque rústico para o ambiente.
Tábua de carne em formato de guitarra

Tábua de carne em formato de guitarra



O Baleiro em formato de bola de futebol americano é outro item para a cozinha que brinca com a questão das formas dos objetos, com certeza fará sucesso com as crianças.

Baleiro em formato de bola de futebol americana

Um simples cortador de pizza ou um carro de corrida com piloto em estilo retrô? Este cortador de pizza super divertido parece fazer parte de uma Animação, você não acha?
Cortador de Pizza - carro de corrida com piloto
E o que dizer desta caneca termossensível? Na parte detrás ela apresenta um plug de tomada em um fundo preto, mas ao ser cheia com líquido quente o plug aparece ligado na tomada. Na parte da frente onde se lia a palavra "desligado", agora aparece a palavra "ligado" com dois olhos arregalados engraçados, realmente um efeito criativo para a estampa de uma caneca!


Caneca com estampa de plug de tomada


Caneca com estampa de plug conectado na tomada

Caneca Ligado e Desligado - efeito termossensível



Transformar pen drives em super-heróis também foi uma ideia criativa, por isso temos o pen drive do Super-Homem para armazenar até 8 gigabytes de arquivos.

Pen drive Superman

Pen drive Superman


O Alto Falante Panda é outro item eletrônico diferente, um bom presente para meninas e mulheres que gostam de ouvir música, o controle de volume fica nas orelhas e o nariz possui luz LED indicador de energia. 

Abrindo a tampa na barriga do Panda você encontra um painel de comando que possui entrada para pen drive e cartão de memória, o alto falante também pode ser ligado diretamente a smartphones ou notebooks e funciona tanto com o carregador de bateria (incluso) como com pilhas.

Alto Falante Panda - Presentes Criativos

Painel do Alto Falante


Pepsi ou Coca-Cola? Que tal os dois? Você poderia comer pipoca usando o balde que apresenta uma garrafa da Pepsi dos anos 70 na estampa em 3D (a noção de profundidade que o efeito proporciona é incrível), sentado em um Puff feito com balde de ferro e assento de couro acolchoado em estilo Old com o famoso logo da Coca-Cola. 
Balde de Pipoca - Pepsi

Puff Coca-Cola


Olhar para uma obra de arte cada vez que você precisa ver as horas, é isso que você terá com os relógios de parede que apresentam as ilustrações do artista brasileiro internacionalmente reconhecido Romero Britto.
Presentes Criativos - Relógio Romero Britto

Presentes Criativos - Relógio Romero Britto

Uma curiosidade sobre o ato de dar presentes - O Cavalo de Troia.

Conta a história que o Cavalo de Troia foi um engenhoso presente dos gregos, que possibilitou a invasão do seu exército e destruição da cidade troiana. 

Durante a guerra entre gregos e troianos, os gregos teriam deixado um enorme cavalo de madeira junto aos portões da fortaleza de Troia. Os troianos teriam achado que o cavalo era um presente dos gregos, os quais pareciam ter desistido da guerra e ido embora. Sendo assim, os troianos colocaram o imenso cavalo para dentro e comemoraram o fim da guerra enquanto exibiam o presente aos cidadãos de Troia.

Presente de Grego
Fonte: https://commons.wikimedia.org

Durante a madrugada, enquanto os troianos dormiam, soldados gregos que estavam escondidos dentro do cavalo saíram e abriram os portões da cidade para que todo o exército dos gregos entrasse e conquistasse a cidade.

A Melhor Maneira de Presentear.

Para não dar um presente de grego (algo de má qualidade) a quem você ama, o importante é pesquisar presentes com qualidade e bons preços, encontrando o melhor custo/benefício em matéria de presentes criativos.

Apesar do crescimento da procura por estes tipos de presentes ter acontecido principalmente nos últimos 5 anos, é provável que esta tendência tenha vindo para ficar, pois a criatividade como uma capacidade é valorizada cada vez mais em nossa sociedade, como forma de buscar novos caminhos para empreender, para melhorar a maneira como as coisas funcionam, e na busca de soluções para problemas antigos.

Neste contexto uma boa dica é a nossa loja Kanguru Presentes, que oferece opções muito legais de presentes e itens para decoração, para ver mais produtos similares aos mostrados nesta postagem visite nossa categoria de presentes criativos. 

E se você tiver dicas criativas de itens que podemos incluir em nossa loja, é só nos mandar as sugestões! Até a próxima.

3 comentários:

  1. Adorei tudo!! Realmente muito original, nunca havia visto esses objetos, gostei muito!

    ResponderExcluir
  2. Ficamos muito felizes que vocês tenham gostado, vamos continuar procurando os presentes mais criativos para vocês!

    ResponderExcluir