quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Dicas de Presentes de Natal

Natal chegando, época de frio e fazer bonecos de neve, mas não no Brasil, claro, apesar dos filmes norte-americanos e europeus com temas natalinos que sempre passam na TV mostrarem a comemoração no inverno e com muita neve, aqui no Brasil sempre é verão na época de natal.

Mas isso não diminui o quanto os brasileiros gostam do natal, de se reunirem com a família, presentearem-se uns aos outros, e sentarem-se a mesa para a ceia, as pessoas possuem boas lembranças do natal, principalmente da fase da infância e adolescência.



Três reis magos - Natal

Os cristãos comemoram no natal o nascimento de Jesus Cristo, a narrativa bíblica apresenta três reis magos chegando a Israel para conhecerem e adorarem a Jesus após seu nascimento afirmando terem visto sua estrela no oriente, quando os três reis encontraram Jesus ainda bebê lhe deram presentes reconhecendo-o dessa forma como Rei dos judeus.

Ao longo do tempo as pessoas inseriram a figura do papai noel nas comemorações do natal, o personagem entregaria presentes a todas as crianças do mundo descendo pela chaminé de suas casas.

Um dos principais símbolos da data é a árvore de natal, que muitos acreditam ter surgido na Alemanha por volta de 1530 e que teria sido inventada por Martinho Lutero.


Biscoitos decorados

Existe também a tradição do consumo de alguns alimentos e pratos típicos no natal, como o famoso peru assado, o salpicão, o panetone, castanhas e nozes, e biscoitos decorados com várias formas.


Mercado de Natal

Outra tradição que marca esta época do ano é a decoração natalina nas cidades, costuma-se decorar casas, prédios e árvores com luzes pisca pisca e outros tipos de lâmpadas coloridas, muitas vezes formando símbolos que remetem a festa do natal, deixando a cidade mais iluminada e bonita.


Dicas de Presentes de Natal


Então vamos as Dicas de Presentes de Natal com alguns itens da Loja Virtual Kanguru Presentes, separamos na categoria Presentes de Natal alguns produtos incríveis para crianças e adultos, como os apresentados na foto acima: almofada keep calm and carry on, aparador de livros cabo de guerra, aparador de livros corujinha e o suporte para notebook com estampa de vaquinha são algumas dicas criativas para adultos, enquanto que a almofada de pescoço 2 em 1 vaquinha, o porta retrato e o squeeze capitão América, e a caneca de sopa heróis Marvel Comics são presentes super legais para crianças.


Presentes de Natal - Moringa

Uma dica mais específica seria a placa decorativa cidade New York, ideal para quem gosta de decoração, a placa foi produzida em estilo retrô com aspecto desgastado, ela apresenta a cidade com a estátua de liberdade e o sol de fundo, o céu possui interessantes tons de vermelho e laranja, você também pode encontrar este item em nossa categoria Decoração Criativa.


Presentes de Natal - Moringa
Temos também dica para um presente romântico no natal, a linda moringa eu + você, produzida em cerâmica, possui incríveis tons de vermelho com a mensagem: "Juntos, o meu lugar favorito!".

Espero que você tenha gostado das dicas, lembre-se: quando se trata do natal, o bom é não deixar para comprar os presentes na última hora, melhor se antecipar e aproveitar toda a variedade de opções. Deixe o seu comentário, até a próxima!


Um comentário:

  1. Muito legal o aparador de livros cabo de guerra, ótima sugestão de presente no natal = )

    ResponderExcluir